quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Estudantes municipais mostram ciências e tecnologia Postado por: DENISE TONIOLO
Fonte: Assessoria da Comunicação - SME
Data de publicação: 03/11/2010




Diversas atrações serão mostradas na Feira de Ciências e Tecnologia da Rede Municipal de Ensino, que a Prefeitura de Curitiba promove de 4 a 9 de novembro, no Pavilhão de Exposição do Parque Barigui. Cerca de 12.000 estudantes participarão do evento, que é aberto ao público. A entrada é franca.

Durante seis dias, a feira reunirá trabalhos, pesquisas e experiências produzidas por estudantes do 1º ao 9º anos das escolas municipais. A divulgação dos trabalhos na feira faz parte de uma programação que envolveu a participação de 82 escolas com a realização de trabalhos e mostras nas escolas e nos núcleos regionais da educação. Quem for até a feira poderá conferir trabalhos produzidos a partir do uso de computadores, programas educativos e com os princípios de ciências.

As visitas à feira poderão ser feitas no período das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Neste período, os estudantes poderão socializar conhecimentos com a comunidade e trocar informações entre as equipes de cada projeto.

A realização da feira também é uma forma de aproximar estudantes e seus familiares da evolução da tecnologia com o conhecimento. O uso das tecnologias para o desenvolvimento cognitivo das crianças é fundamental e os trabalhos expostos na feira revelam como as tecnologias estão presentes no cotidiano escolar, ampliando a visão sobre os temas.

Neste ano os temas desenvolvidos pelas escolas serão:

Viagem pelo planeta
Arte ?Ciência ?Cultura !
Conhece-te a ti mesmo!
Biotecnologia, para processar, alimentar e dividir!
Robótica, do desenho ao movimento!
Criar, mover e manter...
Do machado à fibra ótica
Vai chover hoje?
Nem tudo que reluz é estrela!
A humanidade inventa cada uma!


Serviço:

IV Feira de Ciências e Tecnologia da Rede Municipal de Ensino

Data: de 4 a 9 de novembro

Horário: 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h

Local: Pavilhão de Exposição do Parque Barigui